Blog

Confeitaria

Delivery em Padaria – por que investir?

Postado em 22/07/2021
Delivery em Padaria – por que investir?

Mais do que uma tendência, delivery em padaria é um adaptação inevitável – os clientes estão menos disponíveis e dispostos para compras presenciais. Os estabelecimentos de panificação que já utilizam o serviço de entregas estimam que entre 10% a 20% de seu faturamento venham dessa estratégia. Pensando nisso, separamos alguns motivos para implementar a entrega a domicílio na sua padaria agora mesmo, confira:

Praticidade: as pessoas já não tem mais tempo de sair e ir à padaria para comprar suas delícias favoritas – elas buscam praticidade e o delivery proporciona isso!

Aumento do ticket médio: toda facilidade que um menu em um site ou aplicativo proporciona traz um grande potencial de aumento do ticket médio da padaria – você pode oferecer combos ou sugerir itens adicionais por preços menores dos que os valores unitários de cada produto.

Expansão da marca: com o delivery, pessoas de outros bairros ou cidades próximas podem ter acesso aos seus produtos – uma ideia é pesquisar os principais concorrentes de cada região, oferecendo promoções exclusivas via telefone ou aplicativo para fins de captação/fidelização.

Neste momento você pode estar se perguntando, mas o que é necessário para começar? Vamos responder com algumas dicas, afinal, não adianta adotar o delivery sem ter condições de atender todos seus clientes com qualidade.

Prepare-se adequadamente: com o delivery, os pedidos chegarão por aplicativos e redes sociais, que registram avaliações de seus produtos – por isso, você precisa de muito cuidado na estruturação das entregas!

Presença no mundo digital: estar presente nas mídias sociais e nos aplicativos delivery é fundamental para captar novos clientes e deixar todos a par das novidades.

Equipamentos básicos para as entregas: você vai precisar de, ao menos, um veículo para fazer o delivery da padaria – capriche na identidade visual do carro/moto, já que sua circulação também funciona como excelente instrumento de marketing. Adquirir algumas bolsas térmicas para armazenamento dos produtos no veículo, além de embalagens resistentes e estruturas de reforço para transporte de doces mais delicados também é fundamental!

Treine seu motorista: transportar alimentos frágeis exige cuidados diferenciados na hora do transporte – uma capacitação para o motorista é uma boa estratégia para evitar imprevistos.

Logística: o ideal é contar com um aplicativo de roteirização para conciliar velocidade de entrega com redução de custos.

Pronto para implementar o delivery em sua padaria?