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Para vender mais na Páscoa

Postado em 05/04/2019
Para vender mais na Páscoa

1º Chocolate para além dos ovos

As estrelas da Páscoa não precisam ser somente os ovos. Quem conseguir agregar à sua linha de produtos opções criativas, boas e baratas, com certeza tem a chance de sair na frente.

Você pode criar outros produtos, como bolos, cupcakes ou lembrancinhas, para quem quer economizar ou como uma opção para as empresas que costumam organizar eventos e dar brindes corporativos aos funcionários nessa data, por exemplo.

2º Produtos Instagramáveis:

A Rede Social Instagram pode te ajudar a pesquisar inspirações, como também divulgar as criações da sua empresa, incentivando e aumentando as vendas.

Por exemplo: pesquisando hashtags como #Páscoa2019 (com acento e também sem acento) ou #Easter 2019, dá para encontrar muita coisa legal. Bolos com design rebuscado, cupcakes em caixas customizadas, ovos pintados à mão, canetinhas para colorir ovo de páscoa, produtos em formato de coelho: tudo isso aparece em uma busca rápida no Instagram.

Além disso, com produtos de Páscoa Instagramáveis (bem criativos), a visibilidade nas Redes Sociais aumenta, o que auxilia nas vendas.

3º Inovação, mas com parcimônia

Percebendo que os clientes já não se contentam mais com ovos comuns, muitas marcas lançam moda, tentando inovar cada vez mais nos últimos anos. Podem surgir receitas com ar mais brasileiro, por exemplo, misturando chocolate e açaí, cupuaçu ou outras frutas que harmonizem com o produto.

A dica importante é que é preciso cautela. Se sua marca for fazer algum tipo de mistura, inovar em alguma receita, primeiro teste o produto e tente descobrir com clientes ou amigos se a sua ideia é válida ou se precisa de algumas alterações.

4º Transparência

Outro item indispensável para a presença da sua marca nas Redes Sociais é a transparência. O público quer saber de onde veio o produto, a lista dos ingredientes, matérias-primas utilizadas, processos e muito mais.

Se você disser que o produto não contém glúten, por exemplo, tem que ser verdadeiramente sem glúten. Além disso, é preciso mostrar isso aos clientes, principalmente através das Redes Sociais.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios