Blog

Barra de chocolate

Dicas para preparar o seu negócio para as vendas de Páscoa

Postado em 15/02/2024
Dicas para preparar o seu negócio para as vendas de Páscoa

O Natal mal passou, mas quem trabalha com empreendedorismo já está de olho na Páscoa, até porque ela acontece mais cedo neste ano: em 31 de março. Por isso, o mês de fevereiro é um bom período para se organizar e preparar o seu negócio para as vendas de Páscoa. Como fazer isso? Confira as dicas:

Pense no cardápio

Por mais óbvio que pareça, o processo de elaboração do cardápio é muito importante para alcançar seus objetivos. Nem sempre oferecer muitas opções, por exemplo, pode ser uma boa tática. Dessa forma, é necessário planejar levando em consideração suas possibilidades de produção, investimento e até mesmo armazenamento.

Foque em suas especialidades 

Ofereça em seu cardápio suas especialidades e determine poucas opções de sabores base, com complementos distintos de acordo com o gosto dos clientes. Dessa forma, você evita desperdícios de ingredientes, mas garante a qualidade dos produtos. 

Fotografia ilustrativa - Dicas para preparar o seu negócio para as vendas de Páscoaa

Leia também: Como lucrar em 2024 com os produtos de padaria

Compre os ingredientes com antecedência

Para garantir uma produção de qualidade, sua marca precisa ter os melhores fornecedores. Por isso, não deixe para comprar os ingredientes em cima da hora. Como a procura é enorme no período de Páscoa, antecipar esse processo faz com que você evite de não conseguir algum item importante para o seu cardápio. Se quiser falar com o time da Ruby Chocolates, envie um e-mail para [email protected]

Divulgue uma data limite para receber encomendas

Por mais que você ame o que faz, infelizmente não é possível abraçar o mundo inteiro de pedidos. Para garantir qualidade e eficiência, sua equipe precisa de um tempo considerável para dar conta da produção dos seus produtos de Páscoa. Assim, o ideal é estabelecer uma data limite para receber as encomendas, com tempo de sobra para entregar aos clientes antes do feriado. Combinado?

Fotografia ilustrativa - Dicas para preparar o seu negócio para as vendas de Páscoaa

Cuidado com a validade

Como estamos falando de produtos artesanais, é importante sempre indicar a validade dos produtos, mesmo que sua embalagem não costume constar essa informação. Afinal, em caso de ovos de páscoa recheados, a validade costuma ser curta. Independente se ela for um pouco maior, ao informar esse dado você garante a reputação da sua marca. 

O armazenamento também importa

As orientações de armazenamento dos produtos, considerando as características de cada um, também devem ser informadas aos clientes. Mas antes disso é preciso considerar a sua condição de estoque na empresa. Muitos ovos precisam ficar na geladeira e devem ser retirados apenas ao realizar a entrega. Cuidado: não use o congelador, ele pode ressecar e tirar o brilho do chocolate. 

Com essas dicas, sua Páscoa com certeza será um sucesso, ainda mais se você decidir utilizar os chocolates Ruby em suas receitas. Conte com a gente!

Leia mais: Confeitaria lucrativa: esteja preparado para inovar