Blog
Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens, em meados de 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Veja só! O bispo Valentinus, no entanto, não gostou nada da ideia e desafiou a autoridade do rei, começando a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte.
Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, no dia 14 de fevereiro.
No Brasil, a escolha do 12 de junho teve uma motivação comercial, com o intuito de aumentar as vendas nesse período. Aliás, esse é o nosso assunto: como aumentar o faturamento da sua empresa nessa data?
Dia dos Namorados é quase sinônimo de chocolate e inspirações não faltam. Ofereça a seus clientes produtos visualmente bonitos e com sabor perfeito, claro.
Algumas ideias são: trufa, brigadeiro gourmet, bolo no pote, cupcake, brownie, pão de mel e macaron. Para agregar valor às suas vendas, você também pode implementar o que hoje chamam de Festa na Caixa. São vários itens, incluindo produtos de chocolate, que o cliente pode personalizar.
Gostou das ideias? Boas vendas!