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É quase automático para a maioria das pessoas: no momento em que chegam em um lugar bonito, diferente ou inusitado, elas tiram o celular do bolso, fotografam e postam as fotos nas redes sociais. E esses ambientes, chamados de espaços Instagramáveis, se tornaram uma nova forma de divulgar a sua marca, feita espontaneamente pelos próprios clientes.
Como nós já trouxemos em outro artigo (clique aqui para ver), a história que a sua marca conta e a experiência que proporciona aos clientes são difíceis de esquecer. Por essa razão, disponibilizar para eles um ambiente que renda fotos incríveis para postarem nas redes sociais vai contar pontos ao seu favor, além de instigar a curiosidade de amigos, que também podem ser potenciais clientes. Então neste artigo, nós vamos explicar para você o que são, como montar e quais os benefícios dos espaços Instagramáveis. Vamos conferir?
O que é um espaço Instagramável?
Sabe aquele espaço perfeito para fazer fotos divertidas? É disso que se trata um espaço Instagramável. Eles são projetados para que os clientes fiquem com vontade de tirarem fotografias no seu estabelecimento, divulgando-as em suas redes sociais. Você já deve ter visto por aí fotos de ambientes que estão de cabeça para baixo, dando a impressão que as pessoas estão caminhando no teto, certo? São essas sacadas inusitadas que fazem as pessoas decidirem registrar o momento. Afinal, além de bonito, é muito divertido e rende muitos comentários!
Em muitos casos, as empresas contratam designers ou arquitetos para projetar estes espaços. Mas por outro lado, você pode pensar em algo mais simples, que também chame a atenção. O que realmente importa é aquele ambiente traduzir a personalidade da sua marca e, claro, proporcionar boas fotos! Então para saber como montar um, leia o próximo tópico.
Como montar o seu espaço Instagramável
Em primeiro lugar, uma boa foto necessita de uma iluminação adequada. Por isso, antes de tudo pense em como você vai posicionar as luzes para que, por exemplo, a foto destaque de verdade o seu ambiente e, como consequência, embeleze o seu cliente. Depois disso você pode definir um tema, de acordo com a sua marca. Por exemplo, se a sua sorveteria é conhecida pelo sorvete de chocolate, pode ser uma boa ideia pensar em uma decoração onde tudo parece de chocolate.
Também é possível brincar com as cores e texturas, fazendo um espaço com todos os móveis da mesma cor ou ainda mais interativos. Deixe a imaginação fluir!
Como esses espaços divulgam a sua marca?
Para você ter ideia, os espaços Instagramáveis são capazes de gerar uma reação em cadeia nas redes sociais. Ou seja, uma pessoa posta uma foto incrível na sua sorveteria e acaba divulgando o seu negócio para todos os amigos. Uma boa estratégia é convidar influenciadores digitais da sua cidade para uma inauguração deste espaço. Dessa forma, é possível com um baixo investimento atingir milhares de pessoas, que também desejarão fotografar no seu espaço. Bacana, não?
Conclusões
Ao investir em abrir um estabelecimento comercial físico, que atende os consumidores no local, é importante oferecer mais do que sabor. Afinal de contas, o sabor faz com que aquele cliente que provou sempre volte, mas as publicações nas redes sociais atraem até pessoas com quem o seu cliente sequer conversa. Que tal pensar em um cantinho assim para a sua marca?
E para finalizar, vamos indicar aqui também um artigo muito especial com 7 dicas para aumentar as vendas de sorvete. Para ler, basta clicar aqui. Até a próxima!