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Em 2019 a Páscoa será celebrada no dia 21 de abril e os negócios já podem começar a pensar em estratégias para aumentar as vendas nessa época do ano, afinal, as chances de elevar o faturamento são grandes.
No ano passado, por exemplo, uma pesquisa do Sebrae com pequenos negócios de confeitaria e doceria revelou que 58% dos empreendedores dessa área consideram que o período de Páscoa é o que mais impulsiona o mercado durante todo o ano!
Dicas que podem inspirar sua marca:
1º Crie novos produtos ou serviços: para as docerias se diferenciarem da concorrência, por exemplo, vale apostar em combinações inusitadas de sabores, cores e formatos. Se fizer sentido para o seu negócio, procure também atender a públicos específicos, como pessoas intolerantes a lactose, veganos e diabéticos, por exemplo.
2º Crie combos ou kits: uma boa forma de estimular as vendas é criar kits de presentes que facilitem a vida dos clientes que deixam as compras para a última hora. Essas combinações costumam agradar e ter boa saída!
3º Ovo de Colher: algo que não é mais novidade, mas que ainda atrai muitos olhares e vendas na Páscoa. E com alguma criatividade, é possível alavancar suas vendas com ele. Veja algumas ideias:
Ovo com Recheio de Sobremesas Clássicas, como Pudim, Mousse de Maracujá, Brownie e Churros;
Ovo com Recheio de Bolo, como Bolo de Cenoura, de Chocolate, Red Velvet e até Bolo de Torta de Limão;
Ovo de Páscoa Fit: com cacau 70% ou zero açúcar, para conquistar o público que não descuida da dieta durante a Páscoa;
Ovos de Bichinhos, com decoração de personagens que as crianças adoram, como os unicórnios;
Ovos com Aplicação de Transfer e Coloridos, principalmente nos tons mais claros, como azul bebê, coral, turquesa e rosa claro.
Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios